sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estilo: Vintage

Do dicionário: vin-tage adj. 1 de alta qualidade 2 antigo, clássico 3 de grande interesse, importância ou qualidade: a peça de teatro é uma vintage 4 vindima, safra de vinho 5 vinho de excelente qualidade que foi estocado por muitos anos 6 veículo fabricado entre 1917 e 1950, admirado por seu estilo e importância 7 típico de um período do passado, de qualidade reconhecida; o melhor trabalho de determinada pessoa: uma coleção de desenhos vintage . Esta ópera é um Rossini vintage 8 ~ ano um ano reconhecidamente bom, de sucesso: 2003 foi um ano vintage para o cinema.

À grosso modo, o vintage nada mais é do que uma roupa "velha" com cara de nova, uma roupa que não faz parte dessa época. Ou seja: Roupas antigas, compradas em brechós, ou herdadas de gerações anteriores, normalmente peças únicas, são consideradas vintage. Só que hoje, vintage se tornou também um estilo de se vestir. Grifes famosas já lançaram linhas de roupas vintage que fazem o maior sucesso. E o maior exemplo desse estilo, hoje em dia, são as pin-ups: como Dita Von Teese, a Kat Von D. (que tem uma pegada mais rockeirinha, toda tatuada) e a doidinha Katy Perry.

















 Eu juro que não consigo entender como uma mulher linda e elegantérrima como a Dita Von Teese foi cair nos braços do Marylin Manson um dia! Maaaaas, gosto é que nem...nariz, cada um tem o seu.















Amo a Katy Perry, e até as roupas super doidinhas que ela usa nos shows, como aquelas feitas de borracha e tal, sempre com um jeitinho vintage, tanto nos shows como no dia a dia.















A Mayana Moura, a Melina, de Passione, também tem uma pegada mais rocker, que nem a Kat Von D. (Sorry, meninas, não consegui achar fotos legais da Kat. Fico devendo essa.) e foi ela também que fez o maior sucesso com as unhas "meia pata" que também é uma característica vintage:




















































A Taylor Swift e a Lily Allen são cantoras com esse estilo de se vestir quase 100% das vezes em que aparecem em público. A Taylor, de um jeitinho mais romântico e clássico, e a Lily de um jeito mais irreverente e divertido.

















Amo a Grazi e amo quando ela veste roupas vintage. Acho que se eu pudesse escolher alguém pra ser, a Grazi seria forte candidata. Não só por ela ser linda, de rosto e de corpo e ser muito simpática e bem sucedida, mas também porque deve ser muito bom chegar cansada do trabalho em casa e ter o Cauã Reymond te esperando, né? Ai, ai...


















A Carey Mulligan é outra adepta desse estilo e como combina com ela! Ela parece uma boneca fora da caixa, as roupas em estilo antigo só dão mais ainda aquele ar de "boneca de coleção" pra ela.



















Mia Thermopolis também fica super bem de vintage, e destaque pra esse vestido dela, né! Digno de uma princesa











A socialite e participante do reality show "The City" da MTV, Olívia Palermo,é uma das it girls mais comentadas de NY. A moça já saiu algumas vezes com looks vintage e atrai olhares por onde passa. Além disso, ela trabalha na equipe da estilista Diane Von Furstenberg. Fiquem de olho nela!

















Outra que aderiu a esse estilo foi Marion Cotillard. A clássica intérprete de Edith Piaf nos cinemas nunca muda muito seu estilo de se vestir e se maquiar, mas sempre comparece elegantérrima aos eventos.



















A modelo que deu origem a uma das bolsas mais comentadas do momento também usa muito o estilo vintage e está acostumada a ser "copiada" por suas fãs e admiradoras. O que Alexa veste, vira moda.














Além das roupas, existem também biquinis no estilo vintage. Confesso que não é muito a minha praia, mas é uma jeito legal de disfarçar as gordurinhas e continuar na moda. 


FALANDO NISSO...

Bem na onda de sustentabilidade, a grife Yves Saint Laurent cria linha de roupas que interpreta o tema ecofriendly. A nova coleção se chama “New Vintage” e foi desenvolvida por Stefano Pilati, que utiliza tecidos reciclados incríveis da Maison.
Devido a reciclagem de tecidos, a Yves Saint Laurent com esta nova linha de roupas adere o sentido vintage usando tecidos de coleções antigas.


Gostaram, meninas? Não deixem de comentar! Até o próximo post :*


4 comentários:

  1. Oiii retribuindo a visitaa!Adoreii o blog! E já estou seguindo viuu? ;) e vou colocar nos "blogs que adoro" me cola aí tb p ajudar a divulgar ^^
    Beijooss

    www.melokeka.blogspot.com
    www.twitter.com/keekamelo

    ResponderExcluir
  2. adoro o estilo Vintage, apesar de nao ser uma perita no assunto, nem seguir muito o estilo, por nao achar as peças mesmo. Adorei as inspirações, viu??

    www.coisasdemarinafreire.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, conheci seu blog agora!
    Amei e tô seguindo, entra no meu?
    http://www.moda7moda.blogspot.com/
    Botei na minha lista de links!

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/groups/208404362592780/
    entrem nesse link onde seguimos e retribuímos..
    da p/ você divulgarem os blogs.
    amei o poste inclusive estou escrevendo sobre a moda vintage..deixo o meu..http://nanavariascoisas.blogspot.com.br/2012/08/historia-das-pin-ups-girls.html

    ResponderExcluir