terça-feira, 1 de março de 2011

Back To The Past

Acho que já ficou mais do que claro o quanto a frase "o que vai, volta" se enquadra ao mundo da moda, né? Se o guarda roupa da gente fosse do tamanho do d'As Crônicas de Nárnia, o certo seria não jogarmos nada fora... porque tudo sempre (SEMPRE!) volta!



Eram hits entre os anos 70 e 90 e, se você parar pra ver fotos antigas, com certeza vão achar sua mãe, sua tia e, quem sabe, até sua vó usando! A febre dos tamancos barulhentos está de volta e pra ficar!E não pára por ai: O modelo ainda ganhou uma versão em plástico, pela Melissa! Pra ser sincera, nunca achei que essa moda ia pegar porque, particularmente, nunca me vi comprando um clog, mas paguei minha língua mais do que nunca: sou dona e proprietária de um clog e apaixonada por ele!


Os tênis Keds marcaram gerações com seus modelos básicos e muito femininos. Esses calçados ditaram a moda por anos a fio sendo uma verdadeira febre. O modelo sofreu uma leve repaginada e já virou mania nos pés das meninas mundo afora. Além de coloridos, agora eles também são encontrados com estampas diferentes. Super bacana!

A calça Baggy, apelidada carinhosamente de "Calça Boyfriend" estava esquecida. Mas graças ao desfile de Inverno de 2009 e da atriz Kate Homes, elas voltaram com tudo e viraram tendência  trazendo mais tarde, até um novo modelo: o short/bermuda boyfriend, que adoro!



É um calçado de origem indígena e que não é tão antigo assim... vem dos anos 90. Eu lembro de ter um na minha infância! Não era muito a minha praia, devo confessar... Mas eles voltaram tão lindinhos e tão femininos que tô até pensando em adquirir um também! Existem em modelos masculinos e femininos e podem ser usados em diversas ocasiões.



Quando surgiu no início da década de 90, o grunge era uma resposta ao consumismo exagerado e à beleza superficial (grunge = sujo, em inglês). Os adeptos do movimento abusavam de roupas velhas e sujas, de calças rasgadas e das tão faladas camisas xadrez. Nos pés, sempre coturnos e os velhos tênis All-Star.Hoje, o visual voltou e já conquistou o coração de muita gente por aí...


Sucesso nos anos 90, a calça cargo foi repaginada e virou skinny. Ela pegou carona na tendência militar e voltou ao mundo fashion! Com bolsos laterais e disponível em várias cores, essa peça veio com tudo. Quero a minha pra já!


E vocês? Quais desses modelos já aderiram? Beijão! :*

9 comentários:

  1. clogs e mocassins(sem franja, por favor!), meus preferidos! calça boyfriend tb, mas cadê que eu tenho coragem de usar? haha

    beeijo :**

    ResponderExcluir
  2. Eu também paguei minha língua, no início tava odiando os clogs e agora tenho 3! ahahaha
    Adoro o fato da moda ser cíclica, só que o que volta sempre volta reinventado, um pouco diferente do que era...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo pagou a língua com o clog né? hahuahahua Tbm tenho um e já adquiri minha camisa xadrez. Eu tbm tinha um mocassim qd era pequena e eu tbm n gostava nem um pouco! uhuahuahua
    Adorei o post, asho isso bem legal na moda. A unica coisa ruim eh qd a gente arruma o armário e joga fora alguma coisa e um mes depois ela volta pra moda!! Muita raiva, aconteceu recentemente ahahaha

    ResponderExcluir
  4. O que vai, volta mesmo.Só que um pouco diferente.Várias tendências como essas marcaram gerações e voltaram com tudo mesmo.
    ^^

    www.boletimdamoda.blogspot.com
    @AndreSantos1456

    ResponderExcluir
  5. Adoro o modelo boyfriend, mais uso nos shorts. já as clogs não aderí! bjuss!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda a razão eu costumo não jogar nada fora e claro, roubar roupas dos guarda roupas da mamãe e da vóvó Rs.

    Blog lindo parabéns!

    bj bj da Tuty.

    ResponderExcluir
  7. Aiii eu tbm paguei com a língua em relação ao clog hahaha mas hoje acho lindoooo!!
    Tbm estou te seguindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma bermuda boyfriend e adoooro! Sou dona de uma clog lina de morrer tbm! kkkk...
    E a combinação da bermuda com a clog ficou show! =) Vale arriscar!


    Bjooo, Marília!


    Raquel Moura
    @queldemoura
    Orkut: Raquel Moura

    ResponderExcluir
  9. oieeh! da uma passadinha la no meu blog> http://blogthaiza.blogspot.com/

    ResponderExcluir