domingo, 13 de fevereiro de 2011

Batalha dos Delineadores

Delineador é aquela coisa, né...as vezes a gente tá super afim de usar, mas morre de preguiça, ou então morre de medo de borrar a maquiagem toda. Pra isso, existem vários tipos de delineadores, pra iniciantes até experts da coisa. Escolha o seu tipo preferido e arrase!


LÍQUIDO

Avon , MAC e Natura

Depois de muito tempo de prática, é hoje o meu preferido porque une o útil ao agradável... Ótimo tempo de duração, traço preciso e preço acessível. O meu é da natura e não tenho nada a reclamar, muito bom. Mas realmente não é o mais indicado pra quem tá começando porque uma mexidinha pro lado errado pode comprometer toda uma maquiagem belíssima, já que o delineador é passado já no final da make... então é meio perigoso.


CANETA

MAC , Lancôme e YSL






Já tive uma experiência com o da Penultimate Eye Liner, da MAC e, particularmente, não gostei muito pelo fato de acabar MUITO rápido... Pra quem não tem prática e/ou coordenação motora ele é muito bom porque você tem mais domínio sobre o traço e tudo... é ótimo pra quem tá com pressa e não tem paciência pra esperar o delineador secar e se borra toda... nisso ele é realmente muito bom, maaaas se você, como eu, não tem uma árvore de dinheiro pra gastar com delineador caneta, ele não é o ideal


GEL

MAC, Elizabeth Arden e Bobbi Brown

É uma outra ótima opção pra quem tá começando, pois tem que ser utilizado com o pincel chanfrado que acaba fazendo o papel de uma caneta, dando mais firmeza ao traço. É bem bacana também porque normalmente são super pigmentados e tem ótima fixação. O problema é só a duração.. não por não render, mas porque se não tomar cuidado eles acabam ressecando e perdem aquele efeito gel que torna o delineador com "cara" de delineador, sabe? Além de não serem tão agradáveis ao bolso...


KAJAL
Avon, Racco e Victoria's Secret
Bom, esse é o ideal pra quem ta começando, porque você só se borra se for muuuuuuito ruim de coordenação motora meeesmo! Mas também, tem que lembrar que o kajal é de origem indiana, ou seja... sabe as makes super elaboradas das indianas em Caminho das Indias ou  O Clone? Então... sua make vai ficar +- assim... eles são indicados só pra noite porque deixam o olho beeem pretão mesmo! Como agem como um lápis, secam super rápido e a maioria tem uma fixação muito boa, além de serem baratos. E o legal é que podem ser usado também na linha d'água.
 

No geral, pra quem tá com pressa meeeeesmo e não tem muita prática, não vejo problema em usar o velho lápis de olho como delineador, funciona super e confesso que sou adepta em várias ocasiões.

E vocês? Qual o delineador preferido? :*



























Um comentário:

  1. Amo delineador!
    Axo que é ele que e o rímel que dão o toque final dando um ar de glamuor ao look!
    Axo tudo! Os mais gosto são os delineadores líquidos embora sejam um pouco mais difíceis de passar, não cosigo usar outros que não seja eles!
    Bjim Flôr!
    http://bemnafotobylucy.blogspot.com

    ResponderExcluir